terça-feira, 4 de junho de 2013

Scott Weiland Processa o Stone Temple Pilots


Depois de soube que estava sendo processado pelos integrantes do Stone Temple Pilots, Scott Weiland também entrou com um processo. Ele quer receber US$ 5 milhões como compensação a danos causados pelo grupo.
“Como um sujeito pode expulsar de uma banda aquele que a começou, deu o nome, cantou em todas as músicas, escreveu as letras e foi a cara da banda por 20 anos, e depois pegar o nome para si próprio? Os três instrumentistas da banda tentaram”, diz um trecho do processo, de 74 páginas. De acordo com o calhamaço, um acordo havia sido assinado em 1996 e confirmado em 2010, segundo o qual os integrantes devem usar um outro nome caso toquem sem Scott Weiland.
Os três integrantes remanescentes do STP entraram com um processo contra Scott Weiland no final do mês passado. Eles alegam, entre outras coisas, que Weiland não se comunicava de propósito com o grupo.
Scott Weiland foi demitido do grupo em fevereiro. Enquanto os integrantes conversavam sobre fazer ou não uma turnê tocando a íntegra de um álbum clássico (no caso “Core” ou “Purple”), Weiland, ao perceber que o projeto não iria pra frente, montou sua própria banda, a Scott Weiland and the Wildabouts, para uma turnê tocando não a íntegra de um dos álbuns, mas músicas dos dois, representando, segundo o vocalista, “90 a 95%” do material desses discos.
O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, é o novo cantor do Stone Temple Pilots. O grupo fez uma aparição surpresa em um evento promovido por uma rádio, Na ocasião, uma música nova, “Out Of Time”, já composta pela nova formação, foi apresentada, o que leva a crer que o grupo pretende não só sair tocando por aí com Chester, mas gravar um álbum de inéditas. Por outro lado, o vocalista não vai deixar de lado o Linkin Park como projeto principal.

Fonte : ROCK EM GERAL

0 comentários: